23 mar A URV – Nossa luta continua
De acordo com informações buscadas pelos diretores da área jurídica da ASTC a sentença de nossa ação deve ser prolatada até, mais tardar, o final do mês de abril. A Diretoria da ASTC, em contato freqüente com nosso advogado, prepara-se para o diálogo, que pode sedimentar um acordo, confiante na vitória de nosso pleito.
RELEMBRANDO: A ASTC ajuizou em 2009 ação contra o Estado de Santa Catarina, por meio da qual contestou-se o critério adotado pelo Tribunal de Contas para a conversão dos vencimentos dos servidores deste Tribunal de cruzeiros reais para a URV, solicitando o recálculo de vencimento (a URV praticamente sucedeu a antiga moeda, o cruzeiro real, era um índice criado por medida provisória em fevereiro de 1994,e servia para reajustar preços e salários, conforme cálculos diários pelo Banco Central. A URV vigorou até julho de 1994, quando foi instituída a nova moeda, o real).
COMO POSSO ACOMPANHAR?
Na internet, consulte : http://esaj.tjsc.jus.br e digite o número: 00413478620098240023. A partir daí, você pode visualizar o andamento do processo e todas as movimentações