09 nov ASTC na campanha Novembro Azul
Sobre a Campanha
Em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida foi pioneiro na abordagem de questões relacionadas ao câncer de próstata no Brasil por meio da campanha Um Toque, Um Drible. O objetivo era promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico. Quatro anos depois, inspirado pelo Movember, movimento internacional dedicado à conscientização e arrecadação de fundos na luta contra a doença, passamos a promover um mês inteiro e intenso de mobilizações focado na saúde do homem, surgia o Novembro.
Na edição de 2015 por meio de 463 ações, o Novembro Azul impactou 87 milhões de pessoas em todo o Brasil. Nas ruas, foram 6,7 milhões de folhetos distribuídos, além de 50 mil apenas nas estradas para os motoristas. O Novembro Azul também realizou 2,3 mil ações em diversas empresas durante a campanha, além de ter iluminado 37 prédios e monumentos em todo o país.
Números assim fizeram o Novembro Azul tornar-se referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e entrar para o calendário nacional de prevenção. Hoje ele é a maior campanha de combate ao câncer de próstata do Brasil.
Com informações do Instituto Lado a Lado pela Vida – Novembro Azul