COMUNICADO IMPORTANTE

Reiteramos aos colegas servidores que os representantes da ASTC, diretores e funcionários, nos próximos dias, percorrerão as dependências do TCE recolhendo à urna os formulários, enviados por e-mail no último dia 10, e prestando os esclarecimentos que se fizerem necessários.

A ASTC julga relevante observar que valorizamos tudo o que já conquistamos: flexibilização inteligente de nossos horários, investimentos na estrutura física, entre outras medidas que nos proporcionaram mais integração, qualidade de vida e de trabalho. De mesma forma, respeitamos todos os esforços já empreendidos, bem como o trabalho que vem sendo desenvolvido neste sentido.

Como bem declarou o r. Presidente deste TCE/SC , por meio de nota publicada no dia 2 de março deste ano,  quando da suspensão definitiva de proposição ao tribunal pleno de alterações da estrutura neste exercício,  a proposta de alterações na estrutura desta Casa, deve ser precedida de ampla discussão de todas as áreas envolvidas, sem a premência do tempo, permitindo amadurecimento das ideias e formulação de projeto que seja considerado mais adequado às necessidades desta Corte de Contas¹.

Por isso, a ASTC, ao contratar consultoria da ESAG JR, buscou  elencar boas práticas, atinentes a estruturas de fiscalização e gestão de pessoas, no âmbito dos tribunais de contas brasileiros,  para bem fundamentarmos a nossa contribuição.

A par do que frisamos, mais de uma vez, no evento do dia 9, último, realizado em exitosa parceria com o ICON/TCE, trata- do exercício da responsabilidade pelo nosso futuro, a bem do qual queremos democraticamente contribuir: por meio da resposta à pesquisa de avaliação interna e da elaboração de um documento conclusivo.

Os colegas que desejarem participar da elaboração do documento final, por favor, procurem-nos por meio da Secretaria da ASTC.

 

JUNTOS POR UM TRIBUNAL CADA DIA MELHOR!

 

 

¹ Disponível em http://web01.tce.sc.gov.br/web/intranet/noticias/busca-noticia acesso em 15ago2016.