Participe da I Copa da ASTC

Futebol Society

Data competição: 01 e 02 de abril 2017

Local: Ronaldo Academy

Período de inscrições: até 15 de março

 

REGULAMENTO – FUTEBOL SOCIETY – I COPA INTEGRAÇÃO ASTC

 

Art. 1º – Este Regulamento tem a finalidade precípua de estabelecer normas para a realização da competição de Futebol Society a ser realizada nos dias 01 e 02 de abril de 2017, na RONALDO ACADEMY R9 – Rua: João Grumiché nº 755 – Roçado – São José, que compõem o programa da I Copa da Integração da ASTC.

Parágrafo Único – Os jogos somente serão transferidos dos dias previamente estabelecidos, por motivo de força maior, cabendo a Conselho Técnico da Organização determinar através de boletim, nova data para sua realização.

 

I – OBJETIVO

Art. 2º – O objetivo maior da I COPA INTEGRAÇÃO ASTC, é o de promover a integração entre os servidores e funcionários colaboradores (terceirizados) do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, bem como o bem estar e a prática saudável de atividades físicas.

Obs: Nas modalidades de equipes podem ser convocados um dependente e um servidor convidado.

 

II – ORGANIZAÇÃO

Art. 3º – Poderão participar as equipes regularmente inscritas que obedecerem aos prazos e critérios estabelecidos por este Regulamento.

Art. 4º – Art. 6º Cada equipe poderá inscrever no mínimo 7 (sete) atletas e no máximo 10 (dez) atletas.

  • A Ficha de Inscrição, devidamente impressa e digitada, será entregue até o dia 15/03/2017, sendo permitida a alteração de nomes até o último dia útil antes dos jogos.

 

III – REGRAS DO JOGO

Art. 5º – Os jogos de Futebol Society, seguirão as REGRAS da CBF7 (Confederação Brasileira de Futebol 7), observadas as disposições constantes deste Regulamento, a serem aplicadas durante as partidas pela arbitragem.

  • Não será permitido o uso de coletes; caso a equipe não tenha camisa(s) suficiente(s), poderá solicitar um empréstimo junto a ASTC, sob a condição de assinatura de Termo de Responsabilidade.

Art. 6º – As partidas terão a duração de 50 minutos, divididos em dois períodos de 25 minutos, com intervalo de 5 minutos entre os dois períodos.

Art. 7º – Os times são de 7 jogadores, um dos quais é o goleiro.

Art. 8º – Todos os atletas deverão assinar a súmula para participar da partida, podendo a mesma ser assinada durante o transcorrer da partida.

Parágrafo Único – Não haverá limites para substituições, podendo o atleta que for substituído retornar ao jogo.

Art. 9º – A competição terá inicio não antes das 09h, o jogo não se iniciará se uma das equipes não estiver em campo com 4 jogadores prontos para jogar. Após 15 minutos da hora prevista para o início, a equipe faltosa perderá o jogo por 1×0.

 

IV – DISCIPLINAR

Art. 10º – O atleta ficará suspenso caso seja expulso no jogo, o mesmo cumprirá suspensão na próxima partida e voltando na outra rodada.

  • – Além da suspensão automática prevista no presente regulamento, os organizadores da I COPA INTEGRAÇÃO ASTC, visando o objetivo maior de integração e bem estar, com total autonomia e discricionariedade, poderão determinar a suspensão ou exclusão disciplinar de qualquer atleta ou membro da comissão técnica por qualquer atitude considerada contrária aos padrões éticos e disciplinares esperados para competição. Poderá a suspensão ou exclusão ser tomada de forma imediata ao acontecimento, cabendo apenas a notificação dos envolvidos.
  • – Cartão amarelo – O jogador fica afastado do jogo por 3 minutos, sem direito a substituição, e o retorno do atleta advertido com cartão amarelo só se efetuará com a autorização da mesa, que ficará encarregada de cronometrar os 3 minutos.

 

V – FORMA DE DISPUTA

Art. 11 – A forma de disputa será divulgada dois dias após o encerramento das inscrições, em função do número de equipes que vierem a ser inscritas.

 

VI – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS, TRANSITÓRIAS E FINAIS

Art. 12º – A equipe inscrita caberá à responsabilidade dos exames e assistência médica a seus atletas, antes, durante e depois das partidas.

Art. 13º – A arbitragem é de responsabilidade da ASTC. Parágrafo único. Todas as dúvidas, reclamações e sugestões referentes à arbitragem, deverão ser manifestadas por escrito, única e exclusivamente pelo representante da equipe e encaminhada à Coordenação da Competição, por email ou diretamente.

Art. 14º – Todos os participantes serão considerados conhecedores deste Regulamento e das Regras Oficiais do Futebol Sete.

Art. 15º – As interpretações, os casos omissos e as dúvidas surgidas neste Regulamento serão resolvidos pela Coordenação da Competição, não cabendo qualquer impugnação frente a total discricionariedade e liberdade de decisão desta.

 Art. 16º – Este Regulamento entra em vigor na data de sua publicação, sendo aprovado por todos os participantes do torneio que o discutiram, concordaram e assinam uma via de recebimento deste.

 

Florianópolis, 24/02/2017

 

Diretoria de Esportes – ASTC